EVENTOS 17 de Setembro, 2018
Compartilhe:

Abiarroz participa de reunião no IPA sobre expansão no mercado chinês

Para incentivar as exportações do setor orizícola, a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) participou de reunião no IPA - Instituto Pensar Agropecuária, dia 10 de setembro, com a participação do Secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e demais entidades. Um dos objetivos do encontro foi de reforçar a abertura comercial no mercado asiático.

Segundo a diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva, a Abiarroz elaborou relatório contendo informações sobre o potencial produtivo do setor orizícola nacional, a qualidade do arroz brasileiro e a presença internacional da indústria do arroz em mais de 50 países,  visando a promover uma relação de negócios com a China. “A Embaixada da China demostrou interesse em expandir as negociações com o setor produtivo brasileiro e isto é uma excelente oportunidade para o nosso segmento”, disse.

No mês de maio desse ano, a Abiarroz esteve presente em uma missão empresarial na China, chefiada pelo Ministro da Agricultura. Na ocasião, as autoridades deram um sinal positivo e a expectativa do Brasil é que a discussão possa avançar. 



Fonte: Abiarroz