NOVIDADES 28 de Setembro, 2018
Compartilhe:

Arroz brasileiro está presente na feira de alimentos no Peru

 

Especialista afirma que o papel da Abiarroz é promover o arroz brasileiro no âmbito internacional

Brasil Rural

No AR em 27/09/2018 - 10:42

 

A  Expoalimentaria Peru, considerada uma das mais importantes feiras de alimentos na América Latina, começou nesta quarta-feira (26) e vai até o dia 28 de setembro, em Lima, no Peru. Para falar sobre o evento, o Brasil Rural desta quinta(27) entrevista o coordenador do projeto Brazilian Rice, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), Gustavo Ludwig, .

O coordenador explica que o papel da Abiarroz nesses eventos é promover o arroz brasileiro, divulgando a imagem do produto no exterior junto com a promoção comercial. Ele destaca que as feiras internacionais são um dos principais pilares para este tipo de promoção.

O Brazilian Rice participa pela 5ª vez da Expoalimentaria, com objetivo de favorecer o aumento das exportações do arroz industrializado.

“Quando nós começamos, em 2014, a fazer essa feira, as exportações de arroz para o Peru anualmente eram de 32 mil toneladas e ano passado nós fechamos um total de  77 mil toneladas”, ressalta Gustavo.

 Em se tratando da indústria, o especialista lembra que o papel do projeto é trabalhar com o arroz já industrializado, o arroz beneficiado, com marca e selo de qualidade, principalmente o branco e o parboilizado.

No mês de outubro, o arroz brasileiro também estará representado em outra feira, em Miami.

 Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 TAGS:  ARROZ FEIRA DE ALIMENTOS

Fonte: Agência Brasil