Projeto Brazilian Rice

O projeto Brazilian Rice é resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil e a Abiarroz para promoção do arroz brasileiro no mercado externo.

A primeira edição do projeto ocorreu em 2012, com o objetivo de aumentar as exportações brasileiras do produto, o número de empresas exportadoras e de destinos atendidos. Na oportunidade, foram selecionados 9 mercados-alvo: Cuba, Espanha, África do Sul, Angola, Nigéria, Arábia Saudita, Jordânia, Chile e Peru. Para atingir esses países, foram realizadas ações pontuais de posicionamento e imagem, inteligência comercial, capacitações das empresas do projeto, rodadas de negócios e participação em feiras nacionais e internacionais.

O projeto está inserido no contexto da construção de uma plataforma exportadora de arroz e contribuiu de forma expressiva para o escoamento do arroz nos últimos anos. Como reflexo do sucesso do projeto, verificou-se uma maior sustentabilidade da cadeia produtiva do arroz e menor dependência do setor dos instrumentos de apoio à comercialização do Governo.

No ano de 2015, em razão dos excelentes resultados obtidos com o projeto, o convênio com a Apex-Brasil foi renovado, com seleção dos seguintes mercados-alvo: América Central, Angola, África do Sul, Arábia Saudita e Estados Unidos.

Afora as ações de promoção comercial realizadas nos países selecionados, o Projeto dispõe de um cronograma de capacitação das empresas para exportação.



Como aderir ao Projeto Brazilian Rice

Indústrias e cooperativas de beneficiamento de arroz que queiram projetar seus produtos para o mercado externo podem aderir ao Brazilian Rice mediante assinatura do termo de adesão e de ficha cadastral.

Para maiores informações, basta contatar nossa gerência de projeto nos canais abaixo:

+55 (51) 99926-1355 (Gustavo Ludwig – Gerente de Projeto)
rice@brazilianrice.com.br

Entre em contato