O Projeto Brazilian Rice, desenvolvido pela Abiarroz e ApexBrasil, participará da Sial Canadá 2022, de 20 a 22 deste mês, no Palais dês Congrès, em Montreal. A ação faz parte da estratégia da indústria brasileira de arroz beneficiado de ampliar as exportações para aquele país. Paralelamente, o Brazilian Rice fará uma missão comercial, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), no mercado canadense.
De acordo com a gerente de Exportações da Abiarroz, Carolina Matos, o Brazilian Rice levará quatro empresas exportadoras de arroz beneficiado para a Sial Canadá 2022, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas da América do Norte.
“A participação na Sial Canadá é importante não só para estreitar relações com os importadores locais, mas também para encaminhar negócios com representantes de outros países compradores que participarão do evento”, diz Carolina.
A gerente de Exportações da Abiarroz informa ainda que o Brazilian Rice e a CCBC terão reuniões com importadores e visitarão supermercados para promover o arroz beneficiado brasileiro e conhecer o mercado canadense.
“O Canadá é um mercado promissor e, por isso, estamos intensificando nossas ações de promoção comercial”, pontua Carolina. “O Brasil já exporta arroz beneficiado para aquele país, mas há espaço para ampliar as vendas”, acrescenta a gerente de Exportação da Abiarroz.
Sobre o Brazilian Rice
O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o país um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Fonte: AGROemDIA